terça-feira, outubro 30, 2012

Perder 1kg por semana... é possível?

Oiii, tudo bem?!
Gente, esse fim de semana a retenção de liquido no meu corpo estava super alta!Meus pés passaram o dia inchados, e quando fui calçar o tenis pra caminhar, a dificuldade pra entrar foi grande!rsrsrs
Isso me fez ver que eu realmente preciso E MUITO me movimentar, fui com gosto fazer a caminhada!!!
Resultado: perdi o peso que ganhei no churrasco de domingo!! o//
Hoje ao me pesar, pude ver isso, o que me deu um super animo pra continuar na caminhada!
Bom, mas vamos falar sobre o titulo do post... será que dá mesmo pra perder 1kg por semana?
Bom, no começo da dieta, quando voce segue a risca e faz exercicios, é bem possivel sim.... mas o problema é manter o peso perdido né?!


Mas, pesquisei e encontrei quatro dicas para alcançar essa meta:
Se você quer perder quilos, o objetivo de perder 1 quilo por semana é uma meta realista. Tipicamente,
a maioria dos profissionais de saúde e nutrição aconselham as pessoas a tentar e perder um quilo ou dois por semana no máximo. É insustentável fazê-lo de outra maneira. Certificando-se de que você está comendo uma dieta saudável vai ser o fator mais importante em ser bem sucedido em seu plano de emagrecimento. O exercício é um componente importante, bem como, o que você come. Aqui estão algumas dicas de dieta para ajudá-lo a perder 1 quilo por semana.


Dica 1: Procure comer alimentos saudáveis em quantidade suficiente, não para evitar os prejudiciais:
Uma boa regra para qualquer dieta é se concentrar no que você deve comer, em vez de o que você não deve comer. Se você fizer gols, como “Eu vou comer três pedaços de frutas a cada dia” em vez de “Eu vou evitar sobremesas a cada dia” você vai mudar seu foco para ter certeza que você está recebendo o suficiente de bons alimentos que você precisa.


Dica 2: coma três a cinco porções de frutas e vegetais diariamente:
Agora que você está focada em comer alimentos saudáveis, se esforce para obter a sua dose diária recomendada de 3 – 5 porções de frutas e legumes. Ambos estão cheios de nutrientes e são baixos em calorias, por isso eles fazem lanches saudáveis ou pratos.


Dica 3: Tome o café da manhã:
A sabedoria convencional é verdade: o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Ele define o ritmo de como você vai comer o resto do dia. Ignorá-lo e você será mais provável comer tudo à vista.
É uma boa idéia começar o dia com um carboidrato complexo e proteína. Um exemplo perfeito é um trigo integral com um pouco de manteiga de amendoim e um ovo mexido. Se você estiver com pressa, um copo de leite desnatado e uma banana fazem um bom café da manhã. Uma gama de calorias boas para o pequeno-almoço é entre 300 e 400 calorias.


Dica 4: Delicie-se com Agrados Pequenos:
Cortar seus alimentos favoritos completamente é uma receita para o desastre. Em vez disso, você precisa para desfrutar de seus alimentos favoritos com moderação. Ao invés de comer um saco inteiro de tamanho de chips a cada dia, coma um pequeno punhado de cada vez ou espere para comer esse saco em sua totalidade no fim de semana. Se você ama chocolate, coma uma barra de tamanho pequena todos os dias em vez de uma barra de chocolate inteira. Você facilmente consegue cortar pelo menos 100 calorias de sua dieta desta forma — ou provavelmente muitas mais.


E aí, o que acharam?!
Eu gostei bastante, é uma forma bem realista de ver as coisas, sem aquela neura de deixar de comer, até porque sabemos que dietas loucas podem até nos fazer perder peso, mas logo logo ele volta, até maior que antes...
Espero que tenham curtido!!!E vamos em frente em busca dos objetivos!!!
Bjssss

Nenhum comentário: